quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como fazer uma vela em formato de rosa.

Oi anjos! Como vocês estão? Espero que bem.
Conosco aqui esta tudo em paz e em ordem.
Vamos fazer uma vela facinha e econômica?
Esse passo a passo não tem texto, então vou eu mesma tentar explicar para vocês e se alguém tiver alguma duvida é só me perguntar que tentarei ajudar com muito gosto.

Materiais:
Velas;
 Giz de cera;
 Pavio;
 Palito de madeira;
Vela Réchaud Votiva (ou Tea Light)
 Vasilha para derreter a vela.
Dica: A vela utilizada aqui é vela comum branca e para dar cor o giz de cera, mas se você tem corante para velas em casa pode utiliza-lo ou até mesmo comprar vela já com cor.

Dentro da vasilha pique a vela e raspe o giz de cera.

Derreta em banho maria.

Em uma superfície coloque pequenas porções da parafina, elas são as pétalas das rosas. Umas 15 pétalas já da uma forma legal a sua rosa, mas isso depende do tamanho da rosa que você tinha pensando em fazer. Aqui seria interessante dar, ou tentar dar, forma as pétalas, colocando a parafina derretida com cuidado... Como podem ver na foto abaixo e observe para que não endureça.

Agora você pega o pavio e ao redor dele vai enrolando as pequenas porções da parafina que você tinha colocado em uma superfície. Se desejar você pode cortar as pétalas de parafina para dar uma melhor forma, mas também podem monta-la como estavam as pétalas.

Aqui ela já esta com todas as pétalas!

Se você tem vela Réchaud Votiva (ou Tea Light) em casa use a base de metal para colocar a sua vela rosa dentro. Basta colocar um pouco da parafina que você utilizou na base de metal e colocar a vela rosa dentro, como podem ver na foto abaixo.

E ai gostou da vela? Não é difícil de fazer... Mesmo quem não tem fez velas antes conseguirá fazer essa. Quer tentar? Se tentar me mostra depois, heim?
Desconheço o autor desse passo a passo.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Um comentário:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...