sábado, 19 de julho de 2014

Faça você mesmo: Mobile com flores.

Simplesmente encantador! Adoro esse tipo de trabalho delicado, que enche os nossos olhos e nos arranca um suspiro.
Vamos ao trabalho então?
Materiais:
Flores da sua preferência (que tenha talo);
 Um aro, tipo bastidor;
 Fita adesiva (para forrar o bastidor, ou fita de cetim, tira de tecidos, etc.);
 Tesoura;
 Fio de nylon.

Passo a passo:
Comece enrolando o bastidor com a fita adesiva colorida, ou se preferir pode enrolar com fita de cetim, viés, tira de tecidos... Isso fica por conta de vocês.
Limpe os talos das flores, em seguida corte cada talo/haste deixando um espaço suficiente entre as flores e a ponta do talo para que você consiga fazer o trabalho.
Agora é a vez de costurar! Passe o fio de nylon na agulha e insira a agulha até o final do primeiro talo.
Depois de ter passado o fio em todos os talos é hora de amarra-los no bastidor. Lembrando que as flores tem que ficar penduras e mais ou menos da mesma altura, como vocês podem ver na primeira foto.
Corte três fios (de preferência duplo para ter melhor segurança) e amarre-os no bastidor e depois amarre as três pontos de forma que fiquem juntas e possa pendurar o objeto. Tenha bastante cuidado para que fique bem nivelado.
Então agora só temos que pendurar nosso lindo móbile de flores naturais!
Ele fica lindo em todo tipo de festas, comemorações.
Simples e realmente encantador!
O que acharam?
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...